Colaborador Ativo

Primeiramente devemos esclarecer que, este blog NÃO FORNECE CONSULTORIA JURÍDICA OU INDIVIDUAL a respeito do tema Direitos Autorais.
O Objetivo principal deste blog, é informar melhor os blogueiros sobre seus direitos e seus cuidados com relação ao conteúdo de seus blogs, centralizando e citando informações disponíveis na Web a respeito do tema plágio e segurança digital para blogs.
Portanto pedimos, encarecidamente que NÃO ENVIEM DÚVIDAS OU PEDIDOS DE ANÁLISE DE CASOS ATRAVÉS DA ÁREA DE COMENTÁRIOS OU DO NOSSO FORMULÁRIOS DE CONTATO!
Nosso foco é conscientizar os blogueiros sobre a importância da segurança dos seus conteúdos, informando-os sobre os seus direitos legais enquanto autor de um blog. Mobilizar blogueiros e leitores no combate e denúncia de crimes de plágio.
Apresentar ferramentas, utilitários e soluções aos blogueiros para dificultar a cópia não autorizada de seus conteúdos.
O blog contará com a participação e mobilização de todos.
E todos os leitores poderão participar ativamente, se tornando um COLABORADOR ATIVO.


Para se tornar um colaborador ativo:
  • Enviar-nos artigos interessantes sobre o tema: plágio, direitos autorais, segurança digital, etc, como por exemplo, textos que você tenha escrito, ou visto em blogs e sites, para que possamos divulgá-los para todos os demais leitores.
  • Ao enviar um artigo, o leitor, antes de mais nada deverá citar a fonte original do artigo enviado.
  • Caso o artigo seja publicado, será dado os devidos créditos da fonte original, bem como os créditos ao leitor que enviou o artigo, ou seja, incluiremos um link direto para o blog do Colaborador Ativo, no corpo da postagem, citando-o como responsável pelo envio da informação publicada.
  • Publicaremos uma página onde iremos divulgar todos os nossos Colaboradores Ativos do mês, publicando seus nomes, links dos blogs aos quais ele seja próprietário, e um link para todos os artigos que já foram enviados por ele.
Desta forma, trocaremos divulgações, pois você estará colaborando com a divulgação de informações a diversos outros blogueiros, como você, e terá seu blog divulgado aqui para que todos os nossos leitores conheçam quem são os nossos colaboradores, seus artigos enviados e seus respectivos blogs.


Antes de enviar um artigo, leia com atenção as instruções abaixo:

1. Ao enviar um artigo você está aceitando a sua publicação no Blogosfera Legalizada.
2. Envie somente artigos que você saiba a fonte original, ou que tenham sido escritos por você.
3. O simples envio do artigo não significa que ele será publicado. Será publicado apenas os artigos que forem considerados compatíveis e tenham relação com o tema ao qual o Blogosfera Legalizada se refere.
4. Os artigos enviados só serão aceitos se acompanhados de email, link do blog do leitor e fonte, válidos.
5. O descumprimento de quaisquer desses pontos irá inviabilizar a publicação do artigo.

Formulário para envio de artigos